Nesta quarta-feira (17), um homem foi preso em uma clínica psiquiátrica acusado de tentar assassinar a companheira com uma taça de vidro no dia 07 de julho, no bairro Radional, em São Luís.
De acordo com o Departamento de Feminicídio da Polícia Civil, a vítima estava em sua residência dormindo, quando o suspeito a atacou com uma taça de vidro. O autor e a mulher conviviam há mais de 25 anos, durante as quais a vítima teria sofrido diversos episódios de violência nunca reportados a polícia.
O sujeito foi localizado em uma clínica psiquiátrica situada no bairro Olho D’agua, em São Luís. Em sua defesa, ele alegou que estava internado porque fazia uso de drogas e álcool desde a adolescência, e que até então nunca tinha passado por nenhum tratamento médico.
A delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio, acredita que o investigado buscou a clínica psiquiátrica para tentar fugir da responsabilidade penal pela prática do crime.
O homem foi apresentado na sede da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) para serem tomadas as medidas cabíveis.