No primeiro tempo, o Timão buscou abrir o placar e finalizou cerca de 12 vezes, enquanto o Peixe não finalizou nenhuma vez para o gol, domínio total dos donos da casa que precisam se manter distantes da temida zona de rebaixamento. O gramado da Neo Química Arena estava pesado por conta das fortes chuvas que tem caído sobre a grande cidade de São Paulo, mas, mesmo assim, o Corinthians não sentiu dificuldades e conseguiu trocar passes e ditar o ritmo de jogo e criou grandes chances de abrir o placar. No entanto, um dos melhores goleiros do Brasil defende o Santos e evitou que os donos da casa pudessem abrir o placar, fazendo pelo menos cerca de quatro grandes defesas, sendo em um chutaço de Fausto Vera de fora da área, uma cabeçada de Gil e em arremates de Yuri Alberto e Giuliano. Já o técnico Marcelo Fernandes do time da Vila Belmiro, colocou sua equipe para jogar no contra-ataque e o time passou a maior parte do tempo se defendendo, apenas fazendo lançamentos para Soteldo e para o artilheiro Marcos Leonardo. O único lance que deu esperança para o Santos foi quando Dodô fez um gol impedido, além disso, Romero do Corinthians também fez um gol, que acabou sendo anulado. Final de primeiro tempo, Corinthians 0 X 0 Santos.
No segundo tempo, o Peixe começou bem e antes de um minuto já finalizou com perigo em chute de Lucas Lima, mas foi só, pois o Timão foi para cima criando muitas chances e empurrando o seu rival para o campo de defesa, até que o gol saiu aos 14 minutos, quando Yuri Alberto chutou forte após cobrança de escanteio de Fágner, João Paulo fez uma brilhante defesa, mas Jean Lucas quando tentou afastar o perigo, fez o gol contra. Dessa forma, o Corinthians diminuiu a pressão e tentou administrar o placar, que favoreceu ao Santos chegar ao ataque. Em bom momento da equipe, Marcelo Fernandes colocou em campo Maxi Silveira, Mendoza e Julio Furch que revitalizaram o ataque. No final da partida, o time da Vila colocou pressão e criou várias chances, a principal delas foi com um vôlei de Máxi Silveira, quando Gil tirou em cima da linha para evitar o gol. A reação teve efeito somente nos acréscimos, quando Mendoza cobrou um pênalti e fez o gol, após Soteldo cair em disputa com Bruno Méndez na área e o árbitro Anderson Daronco anotar a penalidade máxima. A partida acabou e Corinthians e Santos ficaram no empate por 1 a 1.
Público e renda:
Público de 41.950 pagantes.
Renda de R$ 2.445.619,50, para os cofres do Timão.
Próximos jogos:
O Corinthians volta a campo na luta para se manter distante da zona de rebaixamento na quarta-feira (1), quando enfrenta o Athletico-PR, às 19:00 horas pelo horário de Brasília, na Neo Química Arena. Na mesma noite, o Santos tem a dura missão de enfrentar o Flamengo no estádio Mané Garrincha, às 20:00 horas pelo horário de Brasília. Os jogos são válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.