Eduardo da Silva Noronha, morador de São Luís, tem 25 anos e é o suspeito de ter sequestrado menina de 12 anos no Rio de Janeiro até a capital maranhense.
De acordo com a Polícia, a menina estava sumida desde o dia 6 de março e foi encontrada nessa terça-feira (14), em São Luís, trancada em uma quitinete. Eduardo foi preso e agora será investigado por cárcere privado e estupro de vulnerável, mesmo não havendo a confirmação de relação sexual ainda.
Segundo o delegado Marconi Matos, da Delegacia de Homicídios, em São Luís, a menina já conversava com Eduardo desde quando ela tinha 10 anos.
“Ele passou dois anos aliciando a jovem, nós temos que ter cuidado, ver o que nossas crianças estão fazendo no celular, no computador, temos que redobrar a nossa atenção dos nossos filhos, para não cairmos em uma situação dessa”, disse o delegado.
Na semana passada, Eduardo foi até o Rio de Janeiro e levou a menina da porta da escola em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, em um carro de viagens por aplicativo até o bairro da Divinéia, na periferia de São Luís.