Confira o que está por trás do projeto de grande impacto anunciado pelo gestor colinense
O prefeito municipal Renato Santos (MDB), esteve esta semana em São Luís, mais precisamente na Secretaria de Infraestrutura do Estado do Maranhão. No final da tarde desta sexta-feira (12), o gestor compartilhou em suas redes sociais imagens de uma reunião com assessores na secretaria estadual e escreveu que uma grande obra está a caminho para o município. De acordo com a publicação, a mesma ficará marcada na história da cidade como símbolo de avanço, desenvolvimento e mais qualidade de vida para a nossa cidade.
“Hoje estive em São Luís na Secretaria de Infraestrutura, alinhando uma nova obra que será de grande importância para nossa cidade. É avanço, é desenvolvimento, é mais qualidade de vida para a nossa população”, escreveu o gestor.
A equipe de reportagem do Portal Opinião entrou em contato com o Prefeito, que estava ainda na capital e compartilhou com exclusividade a informação que a obra de grande relevância será a duplicação da avenida Coronel Trajano Brandão. Será construída uma grande avenida em quase 7 (sete) quilômetros de extensão, tendo seu inicio no loteamento Alto da Colina e terminando na Maternidade Humberto Coutinho. No percurso serão construídas passarelas em aço nas pontes, pistas de ciclovias, o local será completamente arborizado, haverá barreiras de contenções entre outros.

“A obra que acabamos de anunciar, é a duplicação da travessia da cidade, que se inicia no loteamento Alto da Colina e vai até a Maternidade. Serão quase 7 (sete) quilômetros de extensão em toda a avenida Coronel Trajano Brandão, e teremos passarelas em aço nas pontes, pistas de ciclovia, o espaço será arborizado, serão construídas ainda barreiras de contenções entre outras obras que serão edificadas”, disse ao Portal Opinião, o prefeito Renato Santos.
A edificação desta obra trará avanços significativos para a cidade e para a população, pois melhorará a mobilidade urbana e facilitará o deslocamento e o acesso a diferentes áreas da zona urbana, o que integrará os bairros e as comunidades, impulsionando o desenvolvimento econômico por meio de um maior acesso para o comércio e serviços. Essa infraestrutura também permitirá um melhor planejamento urbano e a expansão de serviços básicos, contribuindo para o crescimento da cidade e o bem-estar dos habitantes de Colinas.
A construção será executada pelo Governo Federal (DNIT), em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal (Gestão Renato Santos).
Por Jornalista Júnior Santos*