Dois criminosos foram baleados, suspeitos de sequestrar um policial militar em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão neste domingo (21). Segundo a Polícia Militar, o soldado Allas foi rendido quando chegava em casa. Ao descer do carro, ele foi surpreendido pela presença dos bandidos.
Os criminosos, então, obrigaram o policial a entrar no carro e a seguir com eles. No entanto, a esposa do soldado viu a ação e ligou para a polícia, e a partir deste momento, o veículo começou a ser monitorado, e foi avistado pelos oficiais perto da ponte Afonso Felipe Gregori, em Imperatriz.
Foi, então, iniciada uma perseguição e os bandidos começaram a fugir dos policiais. Os militares alcançaram o carro, e houve troca de tiros. E os dois criminosos foram baleados, assim como o soldado sequestrado.
Os suspeitos, identificados como Magno Ferreira Carneiro e Rafael da Silva Soares foram levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
O soldado também foi socorrido e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Imperatriz.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que determinou à PM a intensificação das ações de policiamento a fim de prevenir e reprimir a violência.