Neste último domingo dia 1 de outubro, a Polícia Militar do Maranhão prendeu um meliante identificado como Eliezer Gomes Almeida Neto, quando saía de um baile funk. Contra o malfeitor, havia um mandado de prisão temporária. No dia 2 de outubro, a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 15 anos de idade, que também participou na execução do jovem autista Alisson David.
O criminoso Eliezer Gomes e o menor de idade, foram conduzidos para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), onde confessaram ter participado do crime. Segundo relatos deles, quando a vítima foi abordada pelo grupo ligado a facção criminosa Bonde dos 40, Alisson David falou que morava em uma área de domínio de outra facção rival.
Segundo informações da polícia, imagens do vídeo de uma câmera de segurança de uma rua, ajudaram a identificar os quatros homens que levaram Alisson até o local onde ele foi executado com requintes de crueldade, após os bandidos pensarem que o mesmo era integrante de uma outra facção rival. As investigações continuam visando prender dois envolvidos que se encontram foragidos da justiça.
O jovem Alisson David Barbosa da Cruz, de 20 anos, desapareceu no dia 6 de setembro, quando saiu da Expoema quando se perdeu dos seus familiares. O pai do jovem relatou à polícia, que o filho era autista e que os dois moravam no interior do Estado do Maranhão, mas que Alison estava na casa da mãe desde agosto, esperando ele que iria levar gado para a exposição da Expoema.
A vítima foi sequestrada por integrantes da facção criminosa Bonde dos 40 da área da Vila Cascavel no dia 6 de setembro na parte da noite. O corpo foi encontrado somente dia 9 de setembro, no conjunto São Raimundo, área de preservação de domínio da Aeronáutica, com sinais de tortura, pois o corpo estava bastante ensanguentado e uma das orelhas havia sido cortada com uma faca.