Polícia efetua a prisão de vários suspeitos de estupro e que devem pensão alimentícia no Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram

Na manhã de hoje quinta-feira, 09 de outubro de 2025, as Polícias Civil e Militar do Maranhão estão realizando uma grande operação que visa prender vários suspeitos de estupro contra crianças e que estão sonegando pagamentos de pensão alimentícia no Estado. A ação cumprirá cerca de 130 mandados de prisão e se concentrará em 35 alvos localizados na capital São Luís. Já foram capturadas 09 pessoas em outros Estados do país.

Foram encarcerados indivíduos que residem em mais de 30 cidades maranhenses, incluindo ainda os municípios da região metropolitana da grande ilha, como por exemplo: São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Ademais a operação está focada em muitos foragidos da Justiça que estão espalhados em seis Estados: Piauí, Pará, Pernambuco, Tocantins, Goiás e São Paulo. Em São Luís foram mobilizados 130 agentes das Policias Civil e Militar.

Até o fechamento desta matéria já foram detidas pessoas nos municípios de São Luís, Timon, Caxias, Cantanhede, Coroatá, Cururupu, Parnarama, Pedreiras, Santa Inês, Rosário e Santa Rita. É importante lembrar que a maioria das prisões são por débito alimentares.

Na localidade de Rosário, foi preso um suspeito de praticar o crime de estupro de vulneráveis. Outros foram presos em Caxias por serem também suspeitos da mesma prática. Mandados de prisão foram cumpridos em Altos, no Piauí, na capital São Paulo, Ananindeua, no Pará. Nos municípios de Luziânia, Goiás, um homem foi preso por dívida de pensão alimentícia.

A missão desta operação organizada pelas forças de segurança, é combater delitos e prevenir reincidências, além de garantir a ordem e a segurança da população maranhense.

Por Jornalista Júnior Santos, Portal Opinião.      

Deixe um Comentário:

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Siga-nos!

+ Acessadas

Visite!
Blog do João Vitor Santos

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x