Sem dúvidas o desespero bateu na porta da oposição maranhense, Rodrigo Lago, Camarão, Márcio Jerry, entre outros, já perceberam que correm o risco de não se elegerem nas eleições do próximo ano. Assim sendo, muitos tentam pressionar o governo de Carlos Brandão com uma oposição cheia de contradições, estapafúrdia e bizarra. Entretanto, com o passar dos dias a popularidade do Governo Brandão só cresce e inúmeras pessoas estão aderindo ao seu grupo político.
Recentemente o secretário-chefe da Casa-Civil, Sebastião Madeira, reagiu às críticas feitas pelo deputado estadual Rodrigo Lago (PC do B), sobre o reajuste de 10% nas passagens do transporte intermunicipal, autorizado pelo Governo do Maranhão. Sebastião cobrou coerência de Lago e lamentou o tom irônico utilizado pelo deputado que inclusive não cobrou reajustes feitos no Governo Flávio Dino, gestão que Rodrigo integrou, fez parte e quando os reajustes aconteceram, o mesmo ficou caladinho, de boca fechada.
O chefe da Casa Civil do Governo Brandão lembrou que o último reajuste havia ocorrido em 2019, antes da pandemia, e que o aumento de 10% concedido agora, foi menor do que os autorizados pelo ex-governador Flávio Dino. Madeira recordou que em 2016 o reajuste foi de 16% e em 2019 foi de 19%. Indubitavelmente, os dinistas estão à beira do desespero com o excelente governo de Carlos Brandão, a cada dia obras e mais obras são realizadas em todo o Estado, transformando a terra das palmeiras em um verdadeiro canteiro de obras.