O estudante universitário morto na implosão catastrófica no submarino Titan estava “apavorado” com a viagem e somente participou para agradar o pai, contou a tia da vítima ao MailOnline. Suleman, de 19 anos, deu como presente do Dia dos Pais a própria presença na fatal excursão.
Azmeh Dawood – a irmã mais velha do Sr. Dawood, o vice-presidente da Engro Corporation – disse à NBC News que seu sobrinho “não estava muito disposto [a participar da viagem]”, mas se sentiu compelido a agradar seu pai, que era muito apaixonado pelo naufrágio de 1912.
“Estou pensando em Suleman lá dentro, talvez apenas ofegante… Tem sido muito difícil para ser honesta”, disse Dawood à agência americana de sua casa em Amsterdã.”
Não está claro o que fez Dawood querer visitar o Titanic com seu filho, mas ele é movido por uma paixão pela exploração, e eu entendo que isso foi algo planejado há algum tempo”, completou Dawood.
O Sr. Dawood e seu filho eram herdeiros da grande dinastia empresarial Dawood e estavam entre as pessoas mais ricas do Paquistão – embora vivessem em Surrey, Inglaterra.O submarino OceanGate implodiu a 1.600 pés da proa do Titanic, diz relato da Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Nesta quinta-feira (22), especialistas dizem que há poucas chances de recuperar qualquer um dos restos mortais das vítimas.