Fluminense e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar hoje pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h00, no estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro-RJ. No jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Tricolor de Aço Maranhense por 2 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo. Dessa forma, o Time de Guerreiros comandado por Fernando Diniz pode empatar ou até perder por um gol de diferença, que se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para avançar para a próxima fase, a Bolívia Querida de São Luís do Maranhão precisa vencer por três ou mais gols de diferença, caso vença apenas por dois gols, a partida será decidida nos pênaltis.
A Máquina Tricolor vem de classificação antecipada na Copa Libertadores da América, após vencer o Cerro Porteño no Maracanã por 2 a 1. Após a classificação, o Flu volta as atenções para a Copa do Brasil para repetir o mesmo feito da primeira partida, vencer com tranquilidade e continuar avançando na competição que reúne clubes de todo o Brasil.
Já o Tubarão não vem bem no Brasileirão Série-C, pois empatou com o CSA em Maceió no Estado de Alagoas e trocou de treinador, pois Thiago Gomes foi demitido e o clube contratou Zé Augusto. O novo comandante só tem um jogo oficial à frente do Sampaio Corrêa, nesta partida de hoje contra o Fluminense, será o seu segundo jogo.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; Alexsander, Lima, Ganso; Arias, Keno, Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Lelê, (lesão no joelho), Manoel (lesão muscular), André (joelho direito), Samuel Xavier (lesão no pé direito) e Douglas Costa (lesão na coxa direita).
Provável escalação do Sampaio Corrêa: Felipe; Rafael, Franklin, Itambé e Cortez; Varela, Maurício e Nádson; Breno, Brunão e João Felipe. Técnico: Zé Augusto.
Desfalques: Ferreira e Fabrício (lesionados); Pimentinha (poupado); Lucas Lopes e Guilherme Escuro (não podem atuar na Copa do Brasil).
Arbitragem:
Árbitro: Edina Alves Batista – SP;
Assistente 1: Neuza Back – SP;
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa – SP (FIFA);
Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira – MG;
Árbitro do vídeo: Charly Wendy Straub Deretti -SC (FIFA).