Nesta última segunda-feira (13), o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, entrou na favela Nova Holanda, que faz parte do Complexo da Maré, conjunto de favelas mais armado por bandidos do Estado do Rio de Janeiro, para participar de um evento.
No vídeo que circulou nas redes sociais, mostra o momento exato em que o esquerdista Flávio Dino entra na favela sem dificuldades e principalmente sem uma escolta policial armada. O Ministro e seus auxiliares, estavam apenas em duas viaturas oficiais, mas nas imagens não é possível ver nenhuma equipe de segurança acompanhando-os durante o percurso que foi feito em uma das comunidades mais violentas do Brasil.
Segundo informações, Dino se deslocou até à favela para ouvir as lideranças daquela região, onde na oportunidade ainda foi entregue um documento para ele com as demandas para ser aprimorado a segurança pública. No mesmo evento, as lideranças ainda mostraram para o Ministro os dados da violência do ano de 2022, no Complexo da Maré.
Em seu discurso na solenidade, Dino disse “Só é possível planejar e executar ações boas e corretas ouvindo as pessoas certas”. “Nós acreditamos que esse boletim é um elemento importante, uma espécie de mapa do caminho que vai nos ajudar a combater a violência no Brasil e implantar uma cultura plena da paz.”
O Deputado Federal Carlos Jordy (PL-RJ) e outros parlamentares, defendem a convocação do Ministro de forma urgente para prestar esclarecimentos como ele conseguiu entrar na favela com essa suposta facilidade e sem nenhuma escolta armada. Carlos Jordy, apresentou um requerimento ontem, quarta-feira (15), pedindo a presença de Dino na Câmara, para prestar esclarecimentos.
Por Redação