O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vive seus últimos dias no ofício, uma vez que vai assumir o cargo de novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 22 de fevereiro. De acordo com o ex-governador do Maranhão, o substituto para seu lugar deve ser anunciado até o fim da próxima semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Creio, que, nesta semana, a transição seja concluída. Espero que até o final da semana o presidente possa chegar à sua escolha, chegar a esse nome. Eu continuo no ministério garantindo a continuidade das atividades com a minha equipe, e qualquer que seja o homem ou a mulher escolhido pelo presidente da República, terá em mim toda transparência para mostrar os projetos”, afirmou Flávio Dino.
Possíveis nomes
Alguns candidatos vêm sendo cotados para assumir a pasta de ministro da Justiça, dentre os principais nomes, Simone Tabet, é a única mulher. Confira: o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, ministra do Planejamento, Simone Tabet, o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Carvalho.