O Ex-Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), lamentou os atentados contra o Estado de Israel durante o dia de ontem sábado e nesta última madrugada. Por meio de nota nas suas redes sociais, o ex-chefe da nação brasileira lembrou em sua postagem que a célula terrorista Hamas parabenizou Luís Inácio Lula da Silva (PT), por ter ganho as eleições do ano passado.
“Pelo respeito e admiração ao povo de Israel, repudio o ataque terrorista feito pelo Hamas, grupo terrorista que parabenizou Luís Inácio Lula da Silva quando o TSE o anunciou vencedor das eleições de 2022”, comentou.
Após um ataque do grupo palestino hamas no sábado (7/10), o exército israelense tem realizado uma série de operações para tentar retomar o controle de territórios no sul do país. De acordo com informações divulgadas pelos militares, há pelo menos oito pontos de combate neste domingo (8/10).
“Fundado em 1948, por deliberação da ONU de 1947, em sessão presidida pelo diplomata brasileiro Oswaldo Aranha, Israel é um país irmão com profundos laços culturais e religiosos com o nosso povo. Lamentamos as mortes de civis e militares israelenses, bem como condenamos os sequestros de mulheres e crianças pelos terroristas do Hamas para dentro da Faixa de Gaza. Para que a paz reine na região, lideranças palestinas precisam abandonar o terrorismo e reconhecer o direito de Israel existir. Somente assim um acordo entre as partes poderá existir”, acrescentou Jair Bolsonaro.