Daqui a pouco, acontecerá o segundo clássico maranhense de 2026, depois de Moto Club e Maranhão, chegou a vez do Samará, nome dado ao encontro de Sampaio Corrêa e Maranhão no Estado. A partida acontecerá às 16h no horário de Brasília, no Estádio Castelão e será válida pela 3ª rodada do Estadual.
O MAC realizou seu último treino ontem sábado (17), no Centro de Treinamento (CT), Parque Valério Monteiro, para enfrentar a Bolívia Querida na tarde deste domingo (18). Depois de concluir todos os ajustes para mais um desafio pelo Estadual, o técnico Marcinho Guerreiro liberou os atletas do MAC para a realização do tradicional “rachão” que antecede os compromissos da equipe na temporada.
O técnico atleticano deve apostar no talento e entrosamento da equipe, o Maranhão entrará em campo com a mesma formação que venceu o Tuntum por 3 a 1 na última quarta-feira (14), na capital São Luís. No entanto, a equipe contará com um desfalque que é o do lateral direito Negueba, que se recupera de lesão.
A equipe do Sampaio Corrêa também finalizou a sua preparação na manhã do último sábado (17), no CT Carlos Macieira. Além de fazer correções de posicionamento e trabalhar jogadas de bola parada, o técnico Luciano Quadros definiu a formação da Bolívia Querida que vai a campo diante do Quadricolor neste domingo em mais uma rodada do Campeonato Maranhense.

Estádio Castelão São Luís-MA
Provável escalação Sampaio Corrêa: Wellington Lima; Yago Rocha, Clebão, Mateus Alves e Izaldo; Cavi, Neto; e Daniel Mazerochi (Peu); Eric Carral, Histone e Emerson Carioca (Gustavo Furtado).
Provável escalação Maranhão: Jean; Franklin, Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Vander, Rosivan e Vagalume; Nadson (Luiz Gustavo), Joelson e Will. Desfalque: Negueba (machucado).

Arbitragem
Árbitro: Paulo José Sousa Mourão;
Assistente 1: Ivanildo Gonçalves da Silva;
Assistente 2: Jeydson Mandu Barros;
Quarto árbitro: Ronildo Alves dos Santos Vilar.
Transmissão
Onde assistir: TV Sampaio (youtube) e Rádio Mirante News FM. Horário: Às 16h, horário de Brasília.
Por Jornalista Júnior Santos, Portal Opinião !


