A Biomédica esteta Dra. Lidiane Ferreira, tem sido vítima de fake news, a armação desonesta, falsa e traiçoeira tem se propagado pelas redes sociais e aplicativos de mensagens na grande rede. A Assessoria Jurídica da profissional, repudiou a desinformação, afirmando que as alegações são mentirosa, enganosas, infundadas e desprovidas de qualquer respaldo técnico ou jurídico.
“A defesa de Lidiane Cruz Ferreira vem por meio deste, prestar esclarecimentos públicos a toda a comunidade colinense, diante de alegações falsas, infundadas e desprovidas de qualquer respaldo técnico ou jurídico, que vêm sendo indevidamente divulgadas por terceiros. As informações atualmente propagadas não correspondem à realidade dos fatos, carecem de comprovação e não refletem a conduta profissional, ética e legal da doutora Lidiane Ferreira, profissional da área da saúde que atua com responsabilidade, transparência e estrita observância às normas técnicas e legais aplicáveis à sua profissão”, diz a nota.
Fake News é um termo em inglês que significa “notícia falsa”, e refere-se a informações intencionalmente incorretas, imprecisas, ou enganosas que são disseminadas em redes sociais. A declaração ressalta ainda que a biomédica exerce regularmente sua profissão, com registro no Conselho Federal de classe.
“A Dra. Lidiane Ferreira exerce suas atividades regularmente habilitada, com formação adequada, registro profissional ativo e pleno exercício legal da profissão, cumprindo rigorosamente as diretrizes éticas, técnicas e normativas que regem a área da saúde. Ressalta-se, ainda, que a mesma sempre prestou e presta integral suporte e acompanhamento pós-procedimento, colocando-se à disposição dos pacientes para orientações, avaliações e esclarecimentos necessários, conforme os protocolos técnicos e éticos da área da saúde”, afirma o comunicado.
Ademais, é importante frisar que a doutora Lidiane é respeitada, e têm uma atuação reconhecida no Estado de São Paulo. Sempre trabalhou com ética e reverência aos pacientes, é formada em biomedicina com várias pós-graduações, realiza avaliações clinicas de forma rigorosa, sempre com informações claras e consentimento livres e esclarecido, com responsabilidade e acompanhamento pós-procedimento e instalações tanto em Colinas como em São Paulo, bem estruturadas e ambiente adequado. Assim sendo, as informações que hoje são divulgadas é uma tentativa injusta, desleal, adulterada, inválida, errônea, fictícia, infundada, desprovida, enganosa e mentirosa, com o objetivo de manchar a honra e a imagem da renomada profissional em questão.
A nossa equipe de reportagem, a biomédica declarou o seguinte:
“Trabalho com muito respeito a vida, estudei durante muitos anos, e sempre estarei à disposição dos meus pacientes e da sociedade colinense e maranhense, mantendo uma atuação pautada na ética, na legalidade, na transparência e no respeito às normas profissionais”, disse Dra. Lidiane Ferreira.
Ademais como esclarece a nota, qualquer pessoa pode consultar diretamente junto ao Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), a situação cadastral e a regularidade profissional de Dra Lidiane, por meio dos canais oficiais do Conselho, o que comprova de forma objetiva sua plena habilitação, legalidade e regularidade profissional. De acordo com a assessoria jurídica da profissional, todas as medidas legais cabíveis já estão sendo adotadas, tanto na esfera criminal, quanto na esfera cível, visando a apuração rigorosa das condutas praticadas, a responsabilização dos envolvidos, e a reparação integral dos danos morais e profissionais causados.
Leia o comunicado abaixo na íntegra:



