De acordo com o vereador João Pereira, presidente do Partido dos Trabalhadores no município de Teresina, capital do Piauí. Todos os parlamentares da sigla deverão seguir a resolução interna do Partido que proíbe, os mesmos de delegarem apoio ao senador Ciro Nogueira no Estado. Ciro é o principal adversário político do governador Rafael Fonteles, antes de mais nada é importante frisar que a decisão também foi aprovada pelo diretório estadual do PT e também estabelece que prefeitos, parlamentares e demais filiados deleguem apoio a Nogueira nas eleições de 2026.
De acordo com o presidente municipal da legenda, a decisão não se limita apenas a capital piauiense, mas se estende a todos os diretórios municipais, exigindo mais coesão política. O vereador destacou que a orientação é apoiar integralmente a chapa governista, que tem como principais lideranças, o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias, além dos partidos aliados. João alertou que não haverá espaços para divergências públicas dentro do PT e que todos os integrantes do Partido em Teresina, estão sujeitos a mesma regra de fidelidade.

“Com certeza, essa é uma orientação do Partido dos Trabalhadores a nível estadual. Nós vamos seguir à risca que na direção municipal do Partido dos Trabalhadores aqui em Teresina, membros de diretórios, vereadores, suplentes e líderes comunitários, a regra é apoiar o time 100% aqui na nossa chapa, liderada pelo governador Rafael Fonteles, nosso ministro Wellington Dias e os partidos aliados. Portanto, a regra do Partido dos Trabalhadores é ter um alinhamento 100% nos candidatos dos partidos e aqueles que fazem a composição com o Partido dos Trabalhadores” declarou Pereira.
Via Redação*