A equipe do MAC jogou ontem na arena Pernambuco em Recife, mas infelizmente o sonho do título nacional ficou para outro momento, pois com o empate com o Santa Cruz, a equipe maranhense ficou de fora da grande final. Entretanto, o mais importante já foi conquistado que é o acesso para a Série-C do próximo ano.
Todos nós sabemos que o Santinha é um dos maiores clubes do nordeste e na noite de ontem sábado (20), contou com o apoio da sua enorme torcida. No entanto, o Maranhão foi o protagonista da partida com Jorge atuando pelo meio e as vezes pela esquerda, utilizando-se de dribles e passes muito relevantes.
Disposto a abrir o placar e se classificar para a final, o time atleticano tentou marcar com um forte chute de Vagalume que o goleiro Rokenedy salvou com o pé, antes que a bola balançasse o fundo da rede. Várias oportunidades foram desperdiçadas pela escuderia de São Luís no primeiro tempo, enquanto o adversário teve apenas uma chance com Pedro Favela. A torcida não gostou e vaiou seu time no intervalo do primeiro para o segundo tempo.
O time maranhense manteve a intensa marcação alta até o fim da etapa inicial, o mesmo ocorrendo no segundo tempo. Foi uma sequência de jogadas perigosas, inclusive na última etapa, tendo uma bola no travessão, num chute do lateral André Radija. O jogo terminou com o Bode apertando o Santa até nos minutos finais. Acuado em seu próprio campo, no entanto, os comandados do técnico Marcelo Cabo garantiram o empate e a classificação para a grande final. Agora a cobra coral vai enfrentar o Barra de Santa Catarina, que derrotou a Inter de Limeira de São Paulo por 3 a 0, na outra semifinal.
Por Jornalista Júnior Santos