Na luta para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Tricolor precisa vencer o adversário.
Em contagem regressiva para definir sua situação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa tem neste sábado (14), às 18h30, em Fortaleza, mais um jogo com sabor de decisão.
Na luta para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Tricolor enfrentará o Ceará, no Castelão, e precisa vencer o adversário, que está em crise, há quatro jogos sem uma vitória.
Apesar da visível intranquilidade do Vozão (42 pontos), o Tricolor (35), sabe que não será fácil derrotá-lo em seus próprios domínios, ainda mais agora, quando está pressionado pela sua torcida e as chances de voltar à divisão de elite quase já se esgotaram, matematicamente.
O torcedor boliviano também fica de olho nos resultados dos jogos entre Novorizontino x Tombense (27) e Ituano (34 ) x CRB, que jogam no mesmo horário. No domingo, a Ponte Preta (34) recebe o Avaí (34), enquanto o Londrina (25) joga em casa com o Avaí (34).
O Sampaio empatou seu último jogo com o Novorizontino, por 1 a 1, em São Luís, enquanto o Ceará foi derrotado pelo CRB por 2 a 0, em Maceió. Por conta das más apresentações, o técnico Vagner Mancini e a diretoria do Alvinegro foram alvos de muitas críticas durante toda a semana. Os jogadores, no entanto, se reuniram e afirmaram que o treinador tem todo o apoio do grupo.
Desfalques
Para esta partida, o Tricolor estará desfalcado de quatro titulares. Pará (lateral-esquerdo), Mikael (volante), Neto Paraíba (meia) e Pimentinha (atacante) estão fora de cogitação.
O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, e os demais seguem fazendo tratamento de lesões. Os substitutos deverão ser Alisson, Claudinei, Ferreira e Riquelmo.
“Acredito que nos preparamos bem e treinamos tudo aquilo que precisávamos ajustar. Agora é entrar em campo com aplicação, equilíbrio em todos os setores, para fazer uma boa apresentação”, afirmou o técnico Fernando Marchiori.
Arbitragem
A CBF escalou Rafael Martins Diniz (DF), tendo como assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Carla Renata Cavalcanti de Santana (PE). O árbitro de vídeo será Gilberto Rodrigues Castro (PE).