Acabou: Bolsonaro torna-se o primeiro presidente da história do Brasil inelegível sem ser por corrupção

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram

Agora a pouco o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), condenou o Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), a ficar inelegível por um período de 8 anos. Até o presente momento o placar está em 4 a 2, no entanto, não existe mais oportunidade de virada, pois o órgão é composto por cerca de 7 ministros, faltando apenas, Alexandre de Moraes, sinalizar o seu votar.

Já votaram Cármen Lúcia, Floriano de Azevedo, Nunes Marques, André Ramos Tavares, Raul Araújo e Benedito Gonçalves relator do caso. Foram contra a condenação do Ex-Presidente, os ministros Nunes Marques e Raul Araújo. O primeiro voto no julgamento foi dado ainda na última terça-feira (27) pelo relator, o ministro Benedito Gonçalves.

Jair Bolsonaro se tornou o 3º (Terceiro) presidente do Brasil a ser impedido pela Justiça de concorrer a cargos públicos. O 1° (primeiro) foi Fernando Collor de Melo que renunciou durante seu impeachment em 1992. Mesmo abdicando da Presidência, o processo de Collor correu no Congresso e foi referendado pelo Supremo Tribunal Federal. O 2° (segundo) foi Luís Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso no âmbito da Operação Lava Jato. O petista recuperou seus direitos políticos depois e se tornou presidente no ano passado. E por fim, Jair Bolsonaro (PL), que se tornou o primeiro presidente da história do Brasil inelegível sem ser por corrupção.

Por Jornalista Júnior Santos

Deixe um Comentário:

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Siga-nos!

+ Acessadas

Visite!
Blog do João Vitor Santos

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x