Palmeiras vence o Grêmio de goleada no Allianz Parque

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram

Alguém anotou a placa do Palmeiras ontem? O questionamento é esse mesmo, pois o verdão atropelou o Grêmio nesta última quarta-feira (10), no Allianz Parque em São Paulo. Com gols de Veiga (duas vezes), Mayke e Luan, o Palmeiras goleou o time gaúcho por 4 a 1 na noite de ontem. Neste momento a equipe de Abel Ferreira encontra-se na liderança momentaneamente, até o desenrolar da partida entre Botafogo e Corinthians na noite de hoje quinta-feira (11). Caso o Fogão obtenha sucesso, o time do Rio de Janeiro assume a liderança do campeonato. Já o Grêmio que marcou com Bitelo, fica na décima posição.

Desde o princípio da partida já era visível que o Palmeiras buscaria a vitória, já o Grêmio tentava surpreender no contra-ataque. Foram inúmeras as chances criadas pelo Alviverde na primeira metade da etapa inicial. O gol parecia apenas uma questão de tempo, até que Mayke acertou um excelente cruzamento na cabeça de Raphael Veiga, que abriu o placar aos 23 minutos. O resultado já era suficiente para levar os 3 (três) pontos e assumir a liderança da competição nacional, mas a vantagem parecia pequena diante da quantidade de oportunidades perdidas por Dudu, Artur e até mesmo Mayke.

O Grêmio que tinha muitas dificuldades para passar do meio-campo trocando passes, conseguiu um buraco na intermediária palmeirense com Bitello, que armou um chute de longe e marcou um golaço para empatar, sem chances para o Weverton. Parecia uma injustiça pelo volume de jogo, mas justo pela eficiência. O Alviverde ainda tentou fazer o segundo nos minutos finais do primeiro tempo, porém a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 1. Decepcionado com os gols perdidos no primeiro tempo, o time da capital paulista entrou na etapa final mordido, disposto a decidir o resultado. Logo aos 10 (dez) minutos, após cruzamento de Veiga, um bate e rebate na área resultou em bola na mão de Uvini e Pênalti para o Alviverde. Veiga foi para a bola e marcou mais uma vez.

O time paulistano continuou jogando firme e não demorou para Mayke fazer mais um na sobra de bola na área, 3 a 1. O domínio era tão grande que parecia inevitável uma goleada e realmente foi. Logo após uma série de cruzamentos, Veiga cruza novamente a bola na área, ela passou por Gomez, mas não por Luan, que completou para o gol e marcou 4 a 1 para o Palmeiras. Em um intervalo de cinco minutos, o treinador fez as cinco trocas para administrar o marcador até o apito final do segundo tempo que confirmou o “amasso” alviverde. O Palmeiras joga agora neste próximo sábado (13), contra o Red Bull Bragantino, às 18:30 horas. Por outro lado, o Grêmio enfrenta o Fortaleza no domingo (14), às 16:00 horas.

Por Jornalista Júnior Santos        

Deixe um Comentário:

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais Votado
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Siga-nos!

+ Acessadas

Visite!
Blog do João Vitor Santos

0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x